quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TORTA DE GRÃO DE BICO



Quem me segue no instagram, viu que ontem eu almocei uma torta de grão de bico deliciosa. Algumas pessoas me pediram a receita e, por isso estou trazendo para vocês.

Além de nutritiva ela é super saudável. O recheio pode variar conforme o gosto de cada um, mas em casa seguimos a receita original e a Eliene fez com cenoura.

Depois me contem se mudaram algo e se gostaram!!!

Beijo



Ingredientes:
2 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido e escorrido
1 colher (sobremesa) de creme vegetal (usei creme de leite light)
1 cebola média ralada
1 cenoura média ralada
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picadinha
2 colheres (sopa) de salsa picadinha
Creme vegetal para untar a forma

Modo de preparo:
Aqueça o forno a 180ºC. Passe o grão-de-bico no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Em uma tigela, coloque o grão-de-bico e misture a margarina. Eeserve. Em uma panela, refogue a cebola e a cenoura no azeite. Acrescente a cebolinha e a salsa. Unte uma forma tipo bolo inglês de 9 x 20 cm e coloque uma camada de pasta de grão-de-bico, uma do refogado e cubra com outra camada de grão-de-bico. Salpique um pouco de creme vegetal sobre a última camada e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar, desenforme e sirva em seguida.

Rendimento: 8 fatias


Fonte: Site Vista-se. Para acessar o link da receita, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário