terça-feira, 28 de agosto de 2012

SALADA CAPRESE COM MOLHO PESTO



Como já contei aqui no blog tenho sérias restrições com relação a salada. Sei que essa declaração é feia, mas, infelizmente essa é a realidade. Não me orgulho disso, mas, acho que seria mais feio ainda eu mentir e dizer que salivo cada vez que me deparo com um prato de salada. Principalmente se levarmos em conta o nome do blog. Ou é realidade ou não é. Nesse caso não existe meio termo.

Para driblar essa falta de amor, apelo para as combinações perfeitas e para os molhos saborosos. Aí não tem como errar e é só alegria (tá bom, nem tanta alegria assim, mas um pouco de alegria garanto que tem!!!).

Uma salada que agrada meu paladar é a caprese. Em todas as suas variações!!!

Quem segue a coluna "Delícias da Samanta" no site Divercidade viu que dia desses, no aniversário do meu pai, optaram por fazer churrasco (sou vegetariana mas não tenho como decidir o hábito alimentar dos outros!!) e como eu fiz alguns quitutes para garantir o jantar da ala vegetariana (sim, tinham outros além de mim.. ebaaa, nem tudo está perdido!!rs), fiz a salada caprese.
Para ficar mais bonitinho, coloquei os tomatinhos, a mussarela e o manjericao no palito. O molho pesto ficava a parte e podia ser colocado de acordo com o gosto de cada um. Eu, como fã incondicional de manjericão, azeite, e tudo mais que faz parte desse molho, carrego no molho. Falando nisso, me deu vontade de comer macarrão com molho pesto!!! hummmmm... =P
Bom, sei que essa receita é bem bobinha e não tem segredo, mas, é tão gostosa que merece um post com todo meu amor. Além disso, depois dos cookies da tarde, nada mais engordativo poderia entrar nesse blog hoje!!!
ESPETINHO CAPRESE COM MOLHO PESTO



Espetinho caprese:

Monte os espetinhos alternando mussarela de búfala, tomate cereja e folhinhas de manjericão.










Molho pesto:

Bata no liquidificador (ou processador): 2 xícaras (chá) de nozes, castanha ou avelã, 1 e ½ xícara (chá) de azeite, 2 xícaras (chá) de manjericão fresco, 100 gramas de parmesão, 8 dentes de alho e sal a gosto.

Triture bastante até que todos os ingredientes estejam incorporados. Depois, leve a geladeira e sirva gelado.

O molho deverá ser colocado por cima do espetinho na hora de comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário