terça-feira, 4 de setembro de 2012

PÃOZINHO INTEGRAL COM PARMESÃO


Espero, de coração, que vocês sejam apaixonados por pães e estejam desejando muuuuitas receitas assim, porque vou confessar... sempre gostei de colocar a mão na massa e ver aqueles pães maravilhosos saindo do forno, mas, ultimamente, ando numa paixão por esses danadinhos, que não dá para explicar. É um caso de amor sem solução!!! E aí, cada vez que acordo nos finais de semana e penso: "Ahhh, o que faço hoje?" não consigo pensar em outra coisa que não seja num lindo, perfumado e maravilhoso pão.

Só para que vocês sintam o drama, acho que já tem umas 5 receitas prontinhas, devidamente fotografadas, aguardando para serem publicadas.

Hoje, para fugir um pouquinho do último pão que postei, vou colocar um com farinha integral e sem recheio. Também fiz em formato diferente e confesso que adorei o resultado. Achei que ficou bem mimoso!!!! Espero que gostem também!!!


PÃOZINHO INTEGRAL COM PARMESÃO
Ingredientes:
300 g de farinha de trigo integral
150 ml de leite
30 g de fermento para pão
1 colher (sobremesa) de açúcar
150 g de parmesão ralado (ralo grosso)
50 g de manteiga
sal temperado a gosto

Modo de preparo:
Coloque a farinha, a manteiga, o parmesão e o sal numa tigela.
A parte, dissolva o fermento no açúcar, mexendo até que fique um creme.
Adicione o fermento preparado na tigela, e aos poucos vai colocando o leite e mexendo até que fique uma massa bem macia.
Sove delicadamente sobre uma superfície enfarinhada.
Estique a massa com o auxílio de um rolo de macarrão, tomando o cuidado para deixá-la bem grossa, e corte com o auxílio de um cortador ou do bocal de algum copo.
Coloque em assadeira untada e enfarinhada.
Leve para assar em forno pré aquecido a 200º C, até que estejam crescidos e assados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário