quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SOPA DE MILHO EM CONSERVA


O frio ainda não chegou em Goiás, mas a temperatura já está bem mais amena, e até uns pingos caíram do céu nos trazendo a esperança de que o céu não secou. Ufaaaa.... 

Eu sou fã incondicional de sopa e se for preciso me fecho no quarto e ligo o ar condicionado só para poder degustá-la com prazer!!rs É claro que ainda estou esperando o termômetro marcar um número um pouquinho menor para poder me deliciar com essa receita que estou trazendo hoje, mas a sua aparição tem um motivo especial.

Essa receita foi feita exatamente como consta no blog Figos & Funghis. Desde a primeira vez que fiz, nunca mais deixei de prepará-la e posso garantir que não precisa estar muito frio para que ela seja feita pelo menos umas duas vezes por semana na minha casa. Minha irmã Talita é completamente apaixonada por essa sopa e é tão fácil de fazer que não dá para recusar o pedido. É daquelas receitas que em 20 minutinhos fica pronta. Para mim, o mais difícil é abrir as latas de milho!!rs

Pois bem, hoje é aniversário da Fabiana, dona do blog Figos & Funghis e exatamente por isso trouxe essa receita. Como forma de agradecimento pelas receitas maravilhosas que ela posta, e pelo carinho que ela tem com suas leitoras. Quem ainda não conhece o blog, não deixe de visitar. Tenho certeza que também irá se apaixonar pelas receitas.

Fabiana, desejo que seu sucesso seja cada dia maior, e que seu caminho continue sendo repleto de luz, paz, saúde, amor e alegrias. Parabéns!!

E vamos a receita maravilhosa da Fabi, retirada na íntegra daqui!!!!!!


SOPA DE MILHO EM CONSERVA (para 2 pessoas)

Ingredientes: 
2 caixinhas de milho verde em conserva 
2 xícaras (chá) de leite 
1 xícara (chá) de creme de leite fresco ou 1 caixinha de creme de leite comum 
1 colher (sopa) de manteiga  
1 colher (sopa) de azeite 
1 cebola pequena picadinha 
1 dente de alho picadinho 
salsa fresca a gosto 
noz moscada a gosto (opcional) 
sal a gosto

Modo de Preparo:
Coloque no liquidificador o milho sem a água, o leite, o creme de leite e bata por alguns minutos até formar um creme liso e homogêneo. Se quiser uma sopa cremosa bem lisa passe a mistura pela peneira e aperte bem a mistura da peneira com as costas de uma colher sobre uma tigela para extrair todo o líquido possível. Enquanto isso refogue a cebola e o alho na manteiga e no azeite até murcharem. Junte o creme de milho e cozinhe em fogo alto até ferver. Depois de levantar fervura reduza a chama para o mínimo e cozinhe por mais 10 minutos. Ao final rale um pouco de noz moscada, ajuste o sal e sirva bem quente com salsa fresca picadinha.

Dica: 
Se você não quiser usar ou não tiver um liquidificador cozinhe todos os ingredientes juntos da sopa normalmente e no final bata a sopa dentro da própria panela com um mixer, e depois se preferir passe a sopa pronta pela peneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário